“quando olharmos para o futuro, veremos que os líderes são os que favorecem o desenvolvimento de todos os outros”
Bill Gates
Essa foi uma das lições que Marcos Roberto (Beto) recebeu, tenta colocar em prática todos os dias, e a repassa a suas filhas.
Tanto é verdade que, ainda jovem, e junto com seu pai, o sr. Agostinho, participou ativamente de dezenas de projetos que beneficiariam os munícipes. Entre eles, a construção da base comunitária e da Paróquia Nª Sª Aparecida. Ambas na pça. Comte. Eduardo de Oliveira.
Também encabeçou projetos polêmicos, onde recebeu críticas e elogios, como o da reabertura de um acesso ao Bairro, feito pela Rod. Fernão Dias. Junto a micro, pequenos e grandes empresários, criou a Associação dos Comerciantes do Parque Edu Chaves – a Acompec; participou da criação da Sapec; da implementação de aparelhos de ginástica em praças. Participa, ainda, de campanhas para arrecadação de presentes para dia das crianças e para o Natal; e a das cadeiras de rodas, entre outras.
Mas, o feito que mais se aproxima ao que disse William Shakespeare, “um homem que não se alimenta de seus sonhos, envelhece cedo”, realizado por Marcos Roberto (Beto) foi, sem sombra de dúvidas, a fundação do jornal ZN+NOTÍCIAS.
Foi com a publicação desse periódico, criado há oito anos atrás, que os moradores da Região ganharam voz e sentiram-se, efetivamente, representados.
Foi com a força, a denúncia, o pedido e a cobrança do ZN+NOTÍCIAS, que grande parte (quiçá a maioria) dos poderes legislativo e executivo municipais, descobriram que a Região não era apenas um desenho no mapa da Cidade. (ainda assim, lamentavelmente, eles só passam pela Região de quatro em quatro anos).
Além disso, o ZN+NOTÍCIAS leva a seus leitores, histórias dos bairros, turismo, diversidade, entretenimento e reivindicações; entre outras. E, desde 2011, ele vem “construindo sua história com você”.
E, mais uma vez, o Jornal agradece a seus colaboradores que acreditaram, junto com Marcos Roberto (Beto) que o desenvolvimento e o sucesso de cada um e de todos, só acontece quando fortalecidos pela parceria de todos os envolvidos.