O que é Marketing Digital e porque é importante para sua empresa !

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O verdadeiro significado do marketing digital está no uso conjunto de todas as ferramentas on-line disponíveis.

Não basta desenvolver sites ou gerenciar canais sociais.O verdadeiro significado do marketing digital está no uso conjunto de todas as ferramentas on-line disponíveis, na abordagem omnichannel, nas novas tecnologias e na análise dos dados dos clientes.A transformação digital é acima de tudo organizacional: é assim que o Click pode orientar a empresa para o cliente e obter resultados bem-sucedidos.

Ainda hoje, para muitos gerentes e empreendedores de marketing, marketing digital ou marketing na Web, significa simplesmente gerenciar o site da empresa ou a página do Facebook. É uma visão simplista e desatualizada.

Sem necessariamente adquirir as tecnologias mais sofisticadas disponíveis no mercado, toda empresa pode obter muitas vantagens do Marketing Digital, o que é realmente essencial para o crescimento, porque os caminhos de compra (jornadas do cliente)estão agora amplamente na Internet, e isso isso acontece em todos os mercados, consumidores ou B2B (business-to-business).

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O marketing se tornou um elemento fundamental para a transformação digital, a principal ferramenta para aumentar as vendas on line e também na loja, além de aumentar o reconhecimento da marca. É importante esclarecer o que é.

Os 5 pilares para fazer Marketing Digital

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Por fim, o marketing digital consiste em criar relacionamentos efetivos entre consumidores e empresas, não apenas para alcançá-los e convencê-los, mas também para ouvi-los e aprender com eles, respondendo a comentários e solicitações. Isso ocorre através de diferentes métodos, que podem ser resumidos em 5 elementos principais:

1º Dispositivo digital.

Para interagir, os usuários usam smartphones, tablets, PCs, TVs, para acessar sites e aplicativos

2º Plataforma digital.

A maioria das interações ocorre por meio de um navegador ou aplicativo que pode ser acessado nas plataformas e serviços mais conhecidos: Facebook e Instagram, Google e Youtube, Twitter e Linkedin.

3º Mídia digital.

Você pode usar diferentes canais, corporativos ou pagos, para alcançar e envolver os clientes, com publicidade, e-mails e mensagens, mecanismos de pesquisa e redes sociais.

4º Dados Digitais.

A coleta e análise de dados é fundamental e complexa, também devido à necessidade de cumprir os regulamentos de proteção de dados e, em particular, o RGPD que entrou em vigor na Europa este ano. Para esta atividade crucial, as tecnologias para DMP (Data Management Platform) são cada vez mais usadas.

5º Tecnologia digital

O último e fundamental elemento é o das tecnologias de marketing ( martech ) que facilitam a criação de experiências interativas de sites e aplicativos e ajudam a segmentar o público, criar campanhas direcionadas e aumentar as taxas de conversão. 

Como você pode ver, é uma abordagem de 360 ​​graus, que tem como objetivo a melhoria da experiência do cliente e o desenvolvimento de relacionamentos em um contexto multicanal, indo além da mera promoção de produtos e serviços.

Antes de iniciar uma estratégia, é importante realizar uma análise do contexto de referência e das tendências do mercado, usando ferramentas de inteligência de marketing.

De fato, parece que as empresas com os maiores desempenhos de crescimento são aquelas que implementaram estratégias de uma maneira abrangente para extrair, analisar e controlar dados de clientes, com o Marketing orientado a dados. Os CMOs contribuem paramodelar a arquitetura de dados e otimizar a segmentação, segmentação, personalização e agilidade.

As informações sobre os clientes não são usadas apenas para tomar decisões de marketing, mas influenciam as decisões de negócios mais estratégicas, aumentando o papel dos profissionais de marketing nas empresas. CMOs e, com eles, especialistas em marketing digital portanto, têm a tarefa de fazer ouvir as vozes dos clientes em toda a empresa e de criar um tecido conectivo entre as várias unidades de negócios para tornar a organização realmente centrada no cliente,um conceito que certamente não é novo, mas poucos conseguem gerenciar realmente se materializar.

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