Vereador Ricardo Teixeira adota projetos de jovens da Comunidade
Estudantes fizeram parte do Parlamento Jovem, programa da Câmara Municipal que incentiva a Educação Política nas escolas
Ricardo Teixeira, Vereador e atual presidente da Câmara dos Vereadores de São Paulo, adotou seis projetos de lei de jovens estudantes que participaram do programa Parlamento Jovem. Os alunos estiveram na sala da presidência, junto com os pais e professores, para conhecer o Vereador e assinar em conjunto os projetos de lei. Os projetos seguirão a tramitação nas comissões.
Há quase 10 anos o vereador Ricardo Teixeira adota projetos do Parlamento Jovem. “Os projetos de lei apresentados pelos alunos são de extrema importância para a comunidade. Os projetos são muito bem escritos e trabalhados e tenho orgulho em poder contribuir para que possam se tornar lei”, disse.
O vereador Ricardo Teixeira recebeu quatro dos seis estudantes na sala da presidência, conversou com todos e fez a assinatura simbólica dos projetos. Os estudantes receberam um diploma de gratidão pela participação.
Os projetos adotados foram:
Carlos Gabriel Ramos De Morais, que autoriza o Poder Executivo a Criar o Centro Esportivo/Clube Escola no Distrito do Jardim Helena e dá outras providências. Para o estudante, é uma forma de incentivar o esporte na comunidade, já que há poucos espaços de lazer e a prática esportiva melhora a saúde das pessoas.
Guilherme Mariscal Ferreira, que institui a criação e denominação do “Parque Pet Vila Alpina”, um espaço público de lazer para animais de estimação, no Bairro Vila Alpina, São Paulo. Para o estudante a região carece de espaços para brincar com os bichinhos de estimação e a área já é utilizada informalmente pela comunidade.
Kayane Rodrigues Da Silva, que dispõe sobre a criação de um Sistema Único de Saúde para Animais de Estimação (SUSA) no Município de São Paulo. Segundo a estudante, os custos com veterinários são muito altos e as famílias, muitas vezes, não têm condições financeiras de cobrir os gastos e o animal acaba perecendo por falta de cuidados médicos.
Maria Eduarda Hikari Nascimento Zukeran que dispõe sobre a obrigatoriedade de implantação de um programa contra o uso de cigarros eletrônicos nas escolas de São Paulo, denominado “Abril sem cigarro eletrônico”. Segundo a estudante, os jovens não têm noção do quanto o cigarro eletrônico faz mal à saúde e é necessário acabar com o uso.
Acompanhe as redes sociais do Vereador Ricardo Teixeira.
Facebook: @paginaricardoteixeira
Instagram: @rt_ricardoteixeira
Youtube: Ricardo Teixeira Oficial
TikTok: @ricardo.teixeiraoficial
Linkedin: Ricardo Teixeira

