BEIJOS: dos sinceros e leais aos hipócritas e traiçoeiros

22
0
Compartilhar:

Dia 13 de abril é o dia do beijo; e para comemorar a data nada melhor do que distribuir beijos para as pessoas que você gosta ou encher uma pessoa especial de beijinhos. Hão beijos fingidos ou frios, ardentes, por obrigação ou super desejados. Existem os aderentes, provocantes, sonoros, secos e molhados.

Breve histórico

Não se sabe quem instituiu o dia do beijo e nem ao certo quando o beijo surgiu. Há quem diga que foi no ano 500 antes de Cristo, na Índia. Já Charles Darwin acreditava que o beijo era uma evolução das mordidas que os macacos davam no parceiro nos ritos pré-sexuais.

Há também quem diga que o beijo surgiu das lambidas que os homens das cavernas davam em seus companheiros em busca de sal. Ou ainda uma variante de um gesto de carinho das mulheres das cavernas que mastigavam o alimento e o colocavam na boca de seus filhos pequenos.

Dependendo da cultura e contexto, um beijo pode expressar sentimentos de amor, paixão, afeto, respeito, saudação, amizade, paz e boa sorte, entre muitos outros. Em algumas situações, um beijo é um gesto ritual, formal ou simbólica, indicando respeito, devoção ou sacramento.


Deixe um comentário